sexta-feira, 13 de junho de 2008

Longas exposições



O fotógrafo Alexey Titarenko tem belas imagens em longa exposição/ múltipla exposição de São Petersburgo no ensaio "City of Shadows". A série de Veneza também é muito bonita. Veneza é tão fotografada, é legal ver uma série de imagens diferentes.

Link (Via Boing Boing)

E falando em longas exposições, é bom lembrar do fotógrafo Michael Wesely. Ele tem trabalhos de longuíssimas exposições, que chegam até a dois anos, quando ele documenta construções na Potsdamer Platz, em Berlin. São cinco imagens em que estão sobrepostos momentos infinitos em uma ação simultânea. Sobram apenas fragmentos da realidade debaixo dos raios de sol que marcam as várias estações que se passaram.



Na minha opinião, é uma ótima maneira de vislumbrar o timescape da física, a paisagem de tempo que contém os eventos passados e futuros.

Wesely tem também uma série de fotos coloridas, de 12 horas de exposição, feitas em Brasília. As pessoas somem, as sombras somem, e fica a arquitetura da cidade. O texto diz que essas fotos são incapazes de captar a realidade em permanente mudança.

As fotos em Salzburg merecem um post só pra elas. Fica pra outra hora.

Link para Potsdamer Platz
Link para Brasília

3 comentários: